Nos últimos meses, o setor de Turismo tem apresentado elevado movimento de expansão. Com isto, a atividade de serviços segue o comportamento de recuperação do volume de atividades desde o início da pandemia.
A pesquisa mensal de serviços aponta crescimento de 66,14% no acumulado até maio deste ano e, apesar de ainda não ter recuperado seu máximo histórico, alcançado em dezembro de 2019, o ápice da atividade do setor foi 5,5% acima do valor do índice atual, o que pode indicar uma recuperação completa do nível de atividade mensal até o final deste ano.
Entre as categorias da Pesquisa de Serviços, o Turismo é a atividade que mais cresceu em todos os estados, seguido da atividade de prestação de serviços às famílias e transportes.
Entre os estados brasileiros, o maior destaque no Turismo fica para Minas Gerais. O estado teve crescimento de 90,16% no acumulado até maio, o melhor resultado do ranking anual (entre os 12 estados avaliados).
Com a recuperação das atividades turísticas no estado, a Pesquisa de Serviços de Minas Gerais obteve o maior índice de receita obtida no setor de serviços da sua série histórica, com evolução de 12% no ano e 6% no último mês.
댓글