A indústria mato-grossense está em movimento de forte crescimento nos últimos meses, este movimento segue a trajetória de ascensão dos últimos anos.
Até maio deste ano, o crescimento é de 23,35%, este é o melhor resultado do ranking anual (entre os 13 estados avaliados). A variação no mês favoreceu este desempenho ao apresentar aumento de 22,65%.
O valor do índice para maio de 2022 é 4,3% abaixo do recorde histórico, que foi alcançado em agosto de 2018, mas considerando apenas os meses de maio este é o maior volume de produção já registrado.
Os destaques setoriais no ano são as atividades de: Bebidas (40,79%) e Alimentos (26,51%), que representam os maiores setores industriais do estado, enquanto os melhores desempenhos no mês ficaram com os setores madeira e alimentos.
No caso do setor de Bebidas, o crescimento do ano de 40,79% é o melhor resultado do ranking anual (entre os 13 estados avaliados). A variação no mês favoreceu este desempenho ao apresentar aumento de 4,65%.
Apesar do crescimento menor, o setor de Alimentos mato-grossense também lidera o ranking de crescimento anual no Brasil. Além do crescimento no ano, a variação no mês teve aumento de 16,23% e fez com que o volume de produção física do setor tenha alcançado seu maior volume histórico de produção.
Comments